Como Rastrear meu pedido ?
RECEBI UM CÓDIGO DE RASTREIO MAS NÃO CONSIGO RASTREAR MINHA ENCOMENDA EM NENHUM SITE
Não se desespere!
A primeira coisa que você precisa saber sobre encomendas internacionais é que a identificação delas nos aplicativos de rastreios demora, especialmente nos canais de rastreamento dos Correios.
Pode demorar até 10 dias para que o código de rastreio realmente funcione, então fique tranquilo nos primeiros dias.
'TENTEI RASTREAR MINHA ENCOMENDA NO SITE DOS CORREIOS MAS APARECE A MENSAGEM “AGUARDANDO POSTAGEM PELO REMETENTE”
O código de rastreio é liberado logo após o envio no fornecedor estrangeiro, porém ele não é reconhecido automaticamente no sistema dos Correios até que ele parta do país de origem na Ásia ou na Europa.
Ou seja, a mensagem “aguardando postagem pelo remetente” não significa que o produto não foi enviado, mas que ainda não foi reconhecida a entrada dele no Brasil.
ENTÃO COMO EU CONSIGO ACOMPANHAR MINHA ENCOMENDA ATÉ QUE ELA CHEGUE NO BRASIL?
Existem sites que conseguem rastrear objetos postados em quase todos os países do mundo, sendo os principais o Global Order Tracking e o 17track.
Para rastrear um código, basta acessar esses sites, colocar seu rastreio e clicar em “track”.
Automaticamente a página puxará as informações sobre o seu pedido: se ele já foi recebido no serviço postal internacional correspondente, se está na triagem, se já saiu do Brasil, se saiu para a entrega no endereço final, etc.
Algumas vezes os sites disponibilizam um segundo código, que é compatível com o site dos Correios.
POR QUE RASTREAR MINHA ENCOMENDA NOS DOIS SITES?
Nem sempre um mesmo código vai funcionar em todos os sites. Podem haver códigos que funcionem no Global Order Tracking mas não no 17Track e vice versa. Para garantir que você vá conseguir rastrear sua encomenda é interessante olhar nos dois sites.
POR QUE MEU RASTREIO NÃO ATUALIZA?
Por exemplo, pode aparecer no rastreio que ele chegou ao Brasil e depois ficar um bom tempo sem nenhuma atualização, para depois de vários dias aparecer que o objeto saiu para entrega final ao destinatário, sem nenhuma ocorrência sobre o que aconteceu com o pacote nesse meio tempo. É normal que nem todos os trâmites do caminho do objeto apareçam no rastreio.
Tenha em mente que nós acompanhamos os rastreios de todos os produtos, garantindo que qualquer anormalidade seja vista e possa ser corrigida.